terça-feira, 8 de dezembro de 2015

38 semanas e 6 dias



Incômodos da gravidez


Eu sou uma pessoa de muita sorte. Minha gravidez foi sempre muito tranquila. No primeiro trimestre não tive enjoos nem nada característico da fase. Alias, além do enjoo o que mais o pessoal tem mesmo??

Engordei um 1 kilinho por mês, na maior parte do tempo, sem fazer esforço algum (fiz um "regime" quando voltei dos EUA, cortei todo o açúcar por 1 semana!). Posso comer de tudo sem problemas. Mas agora, faltando pouco tempo pro nascimento (hj estou em 38 semanas e 6 dias), finalmente estou com aqueles sintomas incômodos que deveriam ter aparecido laaaa no sétimo mês e desaparecido por agora.

Como a bebê sempre foi pequena, suas mexidinhas eram sempre bem gostosas. Agora, com a falta de espaço e ainda muito movimento, da vontade de fazer um buraco ali do lado direito pra ela colocar esse pé pra fora!

Isso sem contar com 367 mil idas ao banheiro! Você vai e faz duas gotas de xixi. 5 minutos depois, vai de novo e mais cinco gotas. 5 minutos depois, vc vai e nada! Não tem nada na bexiga, só vontade mesmo.  Como explicar?? Isso sem contar as vezes que você vai, esvazia a bexiga e continua com vontade!!  Minha linda, minha bexiga não é travesseiro! Vamos soltar, pleeease!

E as contrações? Ta certo que são só aquelas falsas, de Braxton, mas afe! Elas vão ficando cada vez mais e mais incômodas... Não que doam, doem um pouco sim, mas tão pouco que nem acho que podemos chamar de dor, é mais chatice mesmo. Barriga fica toda dura e você faz uma careta pela sensação de estarem torcendo seu útero. As vezes dói sim, mas pouco, quando a contração acontece e ela se mexe ao mesmo tempo. Pelo menos eu acho que é isso. Não só ta tudo duro por ali, mas ainda tem um bumbum empurrando pra fora, como que pra não ser apertada. E nessas horas parece que alguém apertou seu pulmão e fica difícil respirar. Você tenta e tenta encher os pulmões, mudar de posição... mas nada!

Isso é uma contração

Isso sem falar na irritação. Por que não sou de ferro e com hormônios a mil e todas essas chatices, da vontade de matar o marido por que ele está respirando muito forte. Não é possível, ele só pode estar fazendo de propósito pra eu brigar! (rs) Quem lembra dessa cena de Ross e Rachel?

Sério, Ross, respira mais alto!
Mal posso esperar pra ela encaixar e nascer! Pelo menos encaixar, porque dizem que já da uma aliviada...

Ain, fica o desabafo! Nem tudo são flores durante a gravidez... Quem dera poder passar essa barriga só por uma horinha pra poder ter meu corpo livre de volta...

Barriguinha, barrigão

Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Adoro post novo!....
    São ossos do ofício rsss mas no fim, quando nasce a princesinha, a recompensa daquele cheirinho gostoso...

    ResponderExcluir
  2. Ameiii a última foto!!! Que foto linda!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu AMO essa foto também! Minha barriga kinder ovo! rs

      Excluir