segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Review/opinião sobre o nosso carrinho de bebê




Já fazem 2 anos que escrevi o post sobre a escolha do carrinho de bebê (que da pra ler aqui: Escolhendo o carrinho da sapinha). Na época, eu prometi voltar pra dizer o que achava do carrinho, então aqui estou eu, avaliando a nossa compra! A gente optou pelo carrinho Trio da Hauck, que tinha um preço abordável e todos os elementos que a gente considerava necessários.

O carrinho com moisés


Passeando com o carrinho - moisés
Como eu falei lá no post original, até os 3 meses de idade o ideal é o bebê ficar deitado. Nem aquela andadinha no carro é indicada. Quando eu comprei, achei que o moisés viria com um cinto de segurança, mas não é o caso. É até possível encontrar o moisés com segurança pra levar o bebê no carro e esse é o ideal realmente, porém o preço... Infelizmente, não é pra qualquer bolso!

Durante os 3 primeiros meses, confesso que nós não saimos muito com a pequena. A gente evitou mesmo! Então ele foi principalmente utilizado em casa. Coloquei do lado da minha mãe e a Chloé dormia por lá com a gente. Também usamos acoplado no carrinho em casa mesmo, pra dar aquela embalada no bebê pra ele dormir (e dava super certo!). E sim, apesar de pouco, a gente também usou na rua! Nos passeios em si, na cidade, eu me sentia super segura e confortável passeando com ela. Porém, subir e descer do ônibus me dava um pouco de medo. Ia devagarzinho e se pudesse teria colocado um cinto no moisés!

Usando o carrinho em casa

Hoje, a gente usa com a baby n. 2, também em casa, do lado da nossa cama. Minha opinião final é que o moisés é um item interessante. Vale a pena? Sim, pra quem já ia comprar o Duo e se a diferença de preço entre o Duo e o Trio for pequena. Mas o uso acaba sendo beeeeem menor que dos outros modos de usar.

O carrinho com bebê conforto


Passeando com o carrinho - bebê conforto
A partir dos 3 meses o bebê já pode ir passear sentadinho. Com essa idade, abandonamos o uso do moisés na rua e passamos a usar só o bebê conforto. É muito prático tirar bebê conforto com o bebê dentro e só encaixar no carrinho na hora do passeio!

Bebê conforto no carro










Hoje, usamos o bebê conforto com a Emma, quando vamos de carro a algum lugar. Ela parece bem confortável. O cinto é ajustável e com 1 mês ela já tinha crescido e tivemos que alargar um pouquinho. Com o tempo da pra tirar o apoio da cabeça (pra ela não ficar mexendo/balançando muito) e colocar o cinto mais pra cima.

Pra quem tem carro, o bebê conforto é compra obrigatória! E nesse caso vale super a pena comprar o Duo/Trio! A gente usou o Duo bebê conforto + carrinho até a Chloé completar 1 ano, então passamos para uma cadeirinha no carro e carrinho em modo tradicional na rua. Mas a Chloé é relativamente pequena, por isso ficamos tanto tempo. Com 1 ano já estava com as pernas um pouco apertadas no carro, mas da pra usar tranquilamente até pelo menos 9/10 meses!

O carrinho tradicional


O terceiro modo do Trio. Já usamos há um ano e eu gosto muito! É bem legal o carrinho reclinar 180 graus e ficar deitado. Qualquer passeio pode ser feito durante a soneca. Atualmente a gente usa o combo sling + esse carrinho tradicional quando saimos com as duas. Durante o passeio é a Chloé que fica ali, enquanto Emma fica no sling. Mas quando chegamos no parquinho ou restaurante, a Chloé vai brincar (ou senta na mesa) e colocamos a Emma no carrinho com o encosto inclinado. Assim, ela fica deitada como tem que ser. 

Passeando com o carrinho
Aconteceu também (1 vez) da Emma ir no carrinho enquanto Chloé ia no colo. Situação rara, porque tinha receio de deixar a Emma naquela imensidão de carrinho (pra uma bebê tão pequenininha) e sem ter ela virada pra mim enquanto empurro. Mas é até tranquilo, é só colocar o cinto direitinho que ela vai bem segura! Meu outro medo é de deixar a Chloé solta enquanto empurro o carrinho, por isso só é possível se estiver a dois. Não tenho coragem de passear com as duas sozinha nessa situação.

***

De modo geral, acredito que tenha sido uma boa compra! Todas as formas de utilização tem sua função e foram/estão sendo muito bem usadas. Já fazem dois anos que compramos e ainda estamos usando sem nenhum problema! Quer dizer, quase nenhum... O único ponto negativo é que é difícil de manobrar. Geralmente eu preciso usar as duas mãos. Depois de muita prática, consigo usar só uma, mas não é fácil. Eu já manobrei outros mais caros, de modo geral, é mais fácil, claro! Mas tem uns caros que são tão dificeis quanto, por conta do peso, o que é um dos grandes pontos positivos do Hauck, ele é leve!! Tem peso similar a alguns carrinhos guarda-chuva, o que também é ótimo pra colocar e tirar do carrinho. Em conclusão, foi uma boa compra! Não é o melhor carrinho do mundo, mas vale o preço que a gente pagou! Mas se tivesse que comprar de novo, não sei. Primeiro, iria comparar com o preço de um carrinho guarda-chuva reclinável e bem bem leve + um bebê conforto. Ia levar o mais barato, porque o moisés é legal, mas um carrinho ainda mais leve e prático, acho que valeria mais a pena.
Comentários
2 Comentários

2 comentários: