domingo, 23 de agosto de 2015

6 meses de sapinha na barriga



Completamos 6 meses juntas


Se eu tivesse escrito esse post a dois dias, diria que continuo com quase zero barriga, mas não é que ontem (sim, de um dia pro outro) surgiu um calombinho que não da pra murchar? Dormir de barriga pra baixo ainda é possível, eu acho, já que não testei desde o aparecimento do calombinho. É engraçado, pois eu me posiciono e ela "diz": "perai, mãe, não me esmaga, deixa eu me ajeitar", se arruma ali dentro pra ficar mais confortável e dormimos tranquilas.

O antes de dormir é um momento de muita conexão, ela mexe muito (nunca mexeu tanto, mexe o dia inteiro), mas de noite é diferente, pois a gente consegue se comunicar. Eu dou uns toquezinhos na barriga e ela responde. É um momento de muita alegria! Da mais pura alegria, desses que colocam um sorriso farto no rosto, muito legal!

Essa comunicação, que se faz com a barriga relaxada, tem me inspirado a pedir pra ela trocar de posição em outros momentos. É que ela adora fazer da minha bexiga travesseiro! E enquanto os bebês das outras crescem pra fora, a minha tem apertado cada vez mais meus órgãos (imagino eu) fazendo com que eu vá ao banheiro mais que todo mundo! Vejo isso pois sou a única que vai ao banheiro antes e depois do curso de preparação ao nascimento. As outras mães vão uma vez ou nem vão... e estão todas com o mesmo tempo de gravidez que eu ou mais.

Apesar do calombinho, a barriga é ainda muito discreta e as pessoas não acham que estou grávida. Do jeito que ta, ainda causa duvidas se estou grávida ou gorda, mas dependendo da posição corporal, de onde coloco a mão, da roupa, etc da pra fazer um barrigão, como na foto tirada pela vovó. Ontem mesmo uma senhorinha queria meu lugar no ponto de ônibus. Tinham outras pessoas, com aparência mais adulta do que eu (mas não idosas) e ela veio e parou na minha frente, olhou minha barriga pra ter certeza, me olhou e ficou esperando eu levantar pra dar o lugar a ela. Se fosse o único lugar eu tinha levantado e sentado no chão (tinha sido um dia muito cansativo e minha lombar estava me matando), mas uma pessoa levantou do meu lado e deu lugar a ela. Meu ônibus chegou logo em seguida e enquanto entrava coloquei a barriga bem pra frente (rs) e a mão na lombar (porque doía muito mesmo!) pra justificar pra ela ou pra mim mesma o meu direito também de sentar. 



Alias, mamãe vovó chegou e tenho sido muito mimada! Não sei se por mim ou pela bebê (rs), mas por causa disso tenho me permitido comer muito além do normal (chocolate, café, coca... que eu comia 0 a alguns meses e voltei a comer de vez em quando). Por isso esses 71kg me parecem demais, visto que a pequena engordou só 500g. Mas talvez tenha sido a medida do dia... no consultório da médica, ainda não cheguei nos 70kg (ou a balança dela deve estar errada...).

O nome da bebê ainda é duvida. Baixamos um aplicativo para nos ajudar a escolher, mas acabou nem ajudando muito. Eu até que queria discutir mais, pensar mais, mas o marido tem estado meio reticente e investido pouco no bebê esse mês. Talvez sejam as muitas mudanças e adaptação no trabalho (espero).

Além do nome, o apartamento continua igual. Nada ainda de quarto ou coisas de bebê (só as poucas roupinhas que compramos / ganhamos ainda antes do post dos 5 meses). Ah! Comprei fraldas! Quer dizer, mamãe vovó comprou (ainda escrevo mamãe, mas depois lembro que o quarto é da pequena e que ela é avó! rs ainda vou me acostumar) Cinco pacotes, pois estavam em promoção. Mas como fralda é caro!! Já sabia que era caro, mas não sabia que era tanto!!! Se antes já pretendia investir em fralda de pano, agora é certeza. Além disso, estamos (eu e vovó) olhando o carrinho, que é muito difícil de escolher e mereceu um post a parte (se quiser conhecer as muitas opções e pra que servem: link)!

Até então, nenhum mês foi mais legal que esse que passou. Ela mexendo intensamente me lembra da sua presença e se antes eu tinha momentos nos quais eu mal podia esperar para vê-la, agora quero só aproveitar esse momento!



Tento detalhar bem o mês pra todos poderem curtir juntos! Espero que consiga passar um pouquinho do que estamos vivendo. Não deixem de comentar :)
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário