quarta-feira, 23 de setembro de 2015

7 meses de sapinha na barriga


7 meses crescendo juntas...


7 meses


Meu peso: 72kg
Peso da bebe (dia 21): 1.7kg
 
7 meses!!!! 7 meses...

Nossa, como passou rápido. Daqui a pouco já está nos meus braços. Não quero!! Gravidez tinha que durar 2 anos, pra gente aproveitar muito cada momentinho. Tem como voltar no tempo, lá quando eu descobri que estava grávida pra eu viver tudo aquilo de novo? É que olhando pra trás, acho que não aproveitei como deveria. Minha gravidez foi tão normal, sem enjoos, sem desejos, sem muita barriga rs. Por isso levei a vida como sempre. Mas deveria ter sido uma dessas grávidas que tiram fotos todos os dias, estufam a barriga pra parecer maior, pedem coisas absurdas (amor, to com desejo de tijolo, compra pra mim... rs). Me desculpem quem curte, mas acho brega, não é minha vibe. 

Eu deixei a Chloé (sim, temos um nome!!) ir chegando aos pouquinhos. Deixei nossa relação ir se desenvolvendo no seu ritmo próprio. E agora que estou 100% investida, amando cada minuto, não quero que acabe. Queria aquele Delorean que te leva no passado pra ir me visitar, no comecinho da gravidez e dizer: acelera as coisas ai e aproveita mesmo enquanto você não sente nada de diferente no seu corpo, pois daqui a pouco acaba!

Faltam só dois meses!! Nesse último mês decidimos, finalmente, por um nome. O marido queria (e ainda prefere, me disse ontem) Matilda. Eu gosto de Ana ou Anne. Mas na lista dos nomes em comum acordo tinha: Emma, Aella e Chloé. Optamos pelo último, que se pronuncia Chloê aqui na França. A pronuncia americana também é ok e mais fácil ai no Brasil, mas não quero ninguém chamando de Chloéh, não é o nome dela, apesar de também não achar feio. 

 
Durante a ecografia

Hoje fizemos a ecografia do 3 trimestre. Vovó acompanhou tudo e tirou uma foto (ai a ecografista falou que não podia rs). Como minha barriga está pequena (ninguém diz que estou de 7 meses) eu estava ansiosa por esse exame. A ginecologista tinha dito que era possível que a bebe estivesse muito pequena. Quando eu perguntei: "mas pequena normal, pequena ok, você acha que está tudo ok?", ela respondeu de forma grosseira: "sei lá, tem que ver na ecografia!". Então podem imaginar o quanto eu estava aguardando esse momento! Queria ver minha filha e saber se estava tudo bem com ela.
Ela continua crescendo no ritmo dela. Não é a maior bebe do mundo, mas está dentro da curva normal de crescimento, na parte debaixo da curva, é verdade, mas dentro da norma. Espero que ela continue pequena (mas com desenvolvimento joinha) até o parto e depois cresça para ser alta como o pai. Se o pé for indício da altura no futuro, ela está bem, Chloé, aos 7 meses tem um pé de 68mm! Maior até que seu fêmur (60mm). Achei tão grande, fico me perguntando se a ecografista não errou na medida. Sua pequenez explica, em parte, o tamanho da minha barriga. Além disso a médica que fez a ecografia disse que ela está bem baixo (mas isso eu já sabia, sinto ela bem embaixo a mais de um mês) e que estou com liquido amniótico no limite. Dei uma pesquisada, o normal é ter entre 8 e 18 de profundidade (entre 5 e 8 é considerado pouco e menos de 5 é considerado insuficiente) e entre 3 e 8 de diâmetro vertical. Eu estou com 7,4 e 3,8. É limite, mas está tudo bem com minha sapinha e isso é o mais importante. Só tenho que me hidratar beeem (2 litros de água por dia) pra ver melhora isso e descansar, o que vai ser difícil nessa fase final de tese (falta um mês pra entregar e ainda tenho trabalho correspondente a um ano!).

Um dos indícios que mostra que está tudo bem com ela é saber se ela se mexe. Sim, ela se mexe bastante! Não sei se mais, em quantidade e frequência, mas definitivamente mais forte. Ela empurra minha barriga, ali do lado direito, com aquele pézinho delicado rs que parece que vai arrebentar e ela vai sair por ali mesmo! Outro dia, não sei o que ela apertou lá dentro, mas tive que sentar de tanta dor e me concentrar pra fazer ela mexer e tirar o pé. Estou reclamando, mas não quero que acabe (rs). Daqui pra frente, o espaço vai ficar mais limitado e ela deve começar a mexer menos.

Ela não tem mais um horário no qual mexe mais. No quinto e sexto meses, logo antes de dormir, era festa no útero! Mas agora não mais, não necessariamente. O que não significa que dormir tem sido fácil. Pela primeira vez na vida, entendi o que é insônia! As vezes estou caindo de sono, dormindo no sofá, é eu passar pra cama que magicamente o sono passa. Somado a isso, tenho ido 30 vezes ao banheiro durante a noite (ok, 30 é exagero, a média são 2, as vezes acordo só 1, as vezes 3... mas raramente não acordo). Acordo que nem um zumbi! Até a ecografia confesso que estava tomando meia xícara de café quando acordava, nem tive coragem de contar isso pra médica, tamanha a minha culpa. Café é diurético (além de dificultar a absorção do ferro) e como estou aparentemente mal hidratada, cortei de vez! Como eu vou trabalhar assim, é um grande mistério.

Também não consigo dormir mais de barriga pra baixo (desde que o tal calombinho apareceu). É oficial, eu tenho uma barriga de grávida (parece de 5 meses rs, mas está lá) que não me deixa ficar em qualquer posição. Tenho dormido com 3 travesseiros pra ficar confortável. A cama tem ficado apertada, afinal somos 5 (eu, marido, Chloé e 2 gatos) e mais 4 travesseiros. Fico meio sem espaço e sei que o marido também, apesar dele dizer que está tudo bem, pra não me preocupar. 

Alias, o marido voltou a ser o parceiro maravilhoso de sempre. O quarto (de verdade) da sapinha começou a ser feito. Discutimos como vemos o projeto e ele já arrancou o papel de parede que tinha antes. A pintura e construção do trocador são projetos dele e a cadeira de amamentação meu (só precisa trocar o forro das almofadas). 

 
Reformando o quarto da sapinha

Aos poucos tudo vai tomando forma. Já temos o carrinho, o colchão, a banheira (doada) e roupinhas. Falta todo o resto! rs É muita coisa pra pensar e comprar, listas infinitas e decisões sobre o que é realmente necessário. E faltam só dois meses!!! 

Faltam só dois meses... É contagem regressiva agora... Ai, que medo!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário