terça-feira, 29 de setembro de 2015

O dia mais feliz da minha vida



Dia 21/03/15, muita alegria!


No ultimo post eu escrevi sobre coisas que me deixam feliz (clique aqui para ler). Foi muito gostoso de escrever e é algo que quero fazer todo o ano, afinal, tudo muda... Sabe aquele pensamento:

"Ninguém pode entrar duas vezes no mesmo rio, pois quando nele se entra novamente, não se encontra as mesmas águas, e o próprio ser já se modificou."

Pois é... Por isso eu poderia escrever todos os dias sobre o que me faz feliz e a cada vez descobriria mais e mais sobre mim. Eu não vou repetir um mesmo post, mesmo que o conteúdo seja diferente, mas quero continuar nessa onda de alegria. Esse é um texto muito importante pra mim. Eu escrevi no dia 21 de março, pra nunca esquecer aquele que foi o dia mais feliz da minha vida. Não, não foi o dia que eu descobri a gravidez. Foi o dia que descobriram a gravidez...

Quem tem dois polegares e vão ser pais?
  
Vai o relato inteiro, da forma como escrevi no dia, sem alterar uma vírgula:

"Nomes:
Matilda

É nessa folha com 1 nome* que eu entro o texto do dia mais feliz da minha vida. Feliz porque acho que nunca fiz pessoas que eu amo tão felizes quanto hoje. Quando liguei para mamãe ela abaixou a cabeça e chorou por uns 10 minutos, sem acreditar. Era um choro sincero, choro feliz, que me fez chorar e me fez querer compartilhar essa noticia com todas as pessoas do mundo!

Depois meu pai e minha irmã. Foi o marido que contou (em inglês): "Próxima vez que formos ao Brasil seremos três." Minha irmã perguntou: "É sério??" Meu pai olhava pra minha irmã e perguntava o que? O que? E quando ela contou/confirmou, não uma, mais duas vezes, ele explodiu de felicidade! De gripado, de cama, saltou como se comemorasse um gol do time do coração na final do campeonato! E minha irmã só ria, queria contar pra todo mundo! Mandou ligar logo pra outra irmã.  Meu pai ligou e disse: "Atende a Carol, atende a Carol". Eles pediram pra ficar conectados enquanto eu contava. "Oi... fala logo que to no 3G... O que é? ... Você ta grávida?" E o marido disse: "muito grávida" (em português mesmo). E ela com voz chorosa: "Mentira gente! Eu vou chorar!"

Alias, irmã numero um também queria chorar. Todos ficaram mais emocionados que eu! É que tive tempo de digerir, decidir, aceitar, me alegrar... Enquanto para eles foi só descoberta e alegria instantâneas!

Ligamos também para o pai do marido. Que respondeu principalmente com AHhhhs!!! E ouhlalas!! (rs esse segundo é brincadeira). Ele dizia que falaram disso no almoço: de como ia ser muito bom, mas que talvez não fosse o bom momento pra gente... Parece que estava sentindo, a namorada dele não ia acreditar. Isso foi o pouco que tirei durante muito tempo no telefone. Na verdade ele não falava coisa com coisa... As "frases" (se é que posso dizer frases, pois muitas vezes nem eram terminadas) seguiam umas as outras sem nenhuma lógica. A impressão era um turbilhão de emoções que afetava totalmente a capacidade de seguir um raciocínio. Era um grande vai e vem de emoções!

A mãe do marido ficou sabendo no dia seguinte. Passamos uma hora fingindo que o telefone estava com problema pra ela entrar no skype pra gente conversar. A gente queria ver a reação dela. "Non, c'est pas vrai. c'est vrai?" (não, não é verdade. é verdade?). E perguntou detalhes... e nos interrompeu "non, mais c'est pas vrai!" e ria... e depois chorou... e depois disse que tinha ido numa loja de roupinhas de bebê a alguns dias atrás... E que queria ir de novo...

Alguns amigos também ficaram sabendo, todos emocionados. "Vocês vão ser ótimos pais." "Não acredito que serei titia." "Vamos comemorar como se deve." "Ai, não acredito, vou chorar." "Parabéns!" "O primeiro da turma." E por ai vai...

Sei que não serão só flores. Até o dia de hoje foi um grande vai e vem de emoções! Mas por agora, só quero aproveitar dessa alegria contagiante! Queria eu poder dar essa noticia a eles todos os dias!!"

* Não teve alteração no texto, por isso vai a explicação: nesse dia discutimos e decidimos que seria menina. Nós dois sempre dissemos que se fosse pra ter filhos, que se pudéssemos escolher, preferíamos menina. Passamos horas discutindo nomes, ela se chamaria Matilda.
Hoje ela se chama Chloé. Mas vira e mexe ainda penso em Matilda (musica do alt+j que nós dois gostamos)...

Acho que só um dia vai ser ainda mais feliz, o dia que ela nascer e eu contar pra todos que ela chegou... Sim ou sim??? rs

Vai dizer que ela pitoca desse jeito já não era linda?


Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. " vou ser titia!!! " , é muito amor 😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍

    ResponderExcluir
  2. Arrepiei e me deu muita vontade de chorar lendo... é uma alegria que contagia mesmo!!!!
    Quero que ela chegue logo.. pegar no colo, ver a carinha, sentir o cheiro...
    Já é muito amada, assim como os papais!!!
    Amo vc demais! Merece toda felicidade do mundo! SEMPRE!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, nem me fale, eu chorei relendo! Foi um dia muito especial!!

      Excluir
  3. Muito bom esse texto ... Não acredito que alguem não se emocione. ❤️

    ResponderExcluir