segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Os 5 meses da bebê


Manda parar o tempo!


Todo mundo diz para aproveitar porque passa rápido... E como passa!! Já são 5 meses! Para o tempo que eu quero guardar minha sapinha desse tamanho pra sempre! Mas ao mesmo tempo, cada novidade, cada conquista é tão maravilhoso, que só quero que ela cresça e cresça e cresça... Que delícia é ver o aprendizado diário da minha pequena!

Minha primeira neve

Logo depois de fazer 4 meses começaram as novidades. A primeira foi a “descoberta” dos pés. Ela já tinha pegado neles, mas essa foi a primeira vez que, sentada, olhou eles atentivamente e foi pegar. Deitada, levanta os pézinhos e fica olhando... Eu deitei do lado dela e levantei meus pés também. Ela adorou! Ria, ria, gargalhava e esticava as mãozinhas pra pegar.

As mãos estão sendo cada vez mais utilizadas e com mais precisão. Ela está doooida pra pegar nos gatos. Quando eles estão por perto ela estica as mãozinhas e tenta alcançar. Eles morrem de medo e assim que percebem o “perigo” saem correndo. Ainda falta um pouco de noção de distância e vejo que às vezes ela estica a mão pra pegar coisas super longe, tipo: o papai.

Minha coisa mais favorita de todas, meu papai!



O ser favorito dela: o papai! Eu sento com ela no colo e ela fala, grita, olhando pra ele. Dai ele olha pra ela e diz: “Qu’est que tu es jolie! Qu’est que tu es belle!” E ela abre o sorrisão :). É beeeem gostoso de ver! Adoro ver esse amor, essa troca entre os dois. Cada um tem sua relação com a pequena. Enquanto comigo é só carinho e chamego, com o papai é cheio das aventuras, acaba facilitando o desenvolvimento motor grosso.



Olha eu sentada, gente!



Ela já fica sentada sozinha, sem apoio. Mas tem que estar concentrada. Se vê alguma coisinha (tipo o pé), se distrai e cai. Com a almofada em volta, ela fica um tempão sentada. Adora. Agora só quer brincar sentada, deitada é coisa de bebê e agora ela é grande, ela diz (brincadeira rs, mas a parte de só querer brincar sentada é verdade). Mas também cansa, ficar sentada exige esforço e ai ela quer ficar deitada, de denguinho, conversando... 




Aliás, ela sabe bem o que quer e comunica como pode: sorri, reclama, gargalha, diz “ehhh”. E diz outras coisas também. O vocabulário dela está bem mais extenso, ainda longe de dizer mamãe ou papai, mas cada dia mais perto... Ah, no dia que disser... Eu me derreto! Cresce não, que tá tão bom... Mas cresce, que tá cada dia melhor!


Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. É a bebê mais linda mesmo! Como cresce rápido... muitas saudades dela pequenina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o olho nessa última foto?? E essas pernocas gordinhas??? Muito linda!

      Excluir