domingo, 26 de julho de 2015

Sapinha comemora 5 meses na barriga



Gravidez mês a mês… 5 meses de bebe na barriga!




Dia 21 completou 5 meses de gravidez, como estamos?

Meu peso: 67.5kg
Peso da bebe: 505 g (exame feito no dia 12).
Batimentos cardíacos: 133bpm

Simplesmente perfeita!

O que mudou nesse último mês?


Nesse mês, descobrimos ou redescobrimos o sexo. Até então achávamos que era um menino, devido ao teste de farmácia feito nos EUA. Mas surpresa, o teste estava errado! Foi uma emoção muito grande descobrir que estávamos esperando uma menina. Eu e Clem sempre tivemos preferência por uma menina e quando a médica contou o sexo, eu flutuei! O resto do exame se passou comigo meio ali, meio nas nuvens.

Diz a médica que nessa foto vemos claramente que é uma menina

Já tínhamos um nome de menino definido, escolhido e que nós dois amávamos: Léon. Mas para a nossa tão amada e esperada menina vai ser muito mais difícil. Os nomes que eu gosto ele não gosta e vice-versa. Passamos por mil nomes e nada ainda!

A barriga continua pequena, ninguém diz que estou grávida. Pra terem uma ideia, ainda consigo dormir de barriga pra baixo, mas nem sempre. As vezes incomoda, mas nessas noites é só colocar um travesseiro meio entre as pernas para apoiar, ficando meio de barriga, meio de lado, mas com a sensação de estar dormindo sobre a barriga. Não sei se me faço entender, mas tenho certeza que outras grávidas entenderão.

 
Cadê barriga?

Apesar de não parecer barriga, as mudanças no corpo são muitas. Ou pelo menos é que dizem, eu mesmo só vejo o seios crescendo, cada vez mais… No mais, dizem que o sistema digestivo se altera, que a mulher fica mais cansada, que pode ter dificuldade de respirar, que tem retenção de água, dores… Eu não sinto nada! Quando conto a minha família elas relatam que com elas foi assim também. Que bom!


Minha pequena alien
A única coisa que sinto é a bebe mexer, e cada vez mais e mais claramente. Desde o começo ela mexe principalmente em dois momentos. O primeiro é depois de comer, quando estou fazendo a digestão Se no começo era impossível saber o que era bebe e o que era intestino, agora consigo ver mais a diferença. A bebe esta bem central, embaixo do umbigo ainda, mas encostada pro lado de fora do corpo. Qualquer movimento visível a olho nu é ela. Movimentos no dos lados, mais por dentro, é a digestão. Isso no meu caso, pois consigo saber bem onde ela está. O outro momento é logo antes de dormir, quando estou deitada sobre as costas. Ela se coloca bem pra cima, ali no umbigo e mexe. É uma sensação meio estranha, parece um alien querendo sair (rs) mas esse é o nosso momento. Começo a me comunicar com a bebe. Ela mexe quando eu peço, mesmo que ainda nem sempre… Aprendi isso com a haptonomia, que descobri pouco antes de completar 5 meses, mais posts sobre isso virão.


De novidades, até o aniversário de 5 meses, acho que é só… é uma menina... :)

Comentários
4 Comentários

4 comentários: