quinta-feira, 5 de maio de 2016

5 sentidos de mãe



Transformação


Quase um mês de sapinha e meus 5 sentidos já são (quase) todos voltados para ela...


Visão

Não existe cena mais linda do que ela peladinha. Ela tá sempre de fraldinha, body e pijama, acho que por isso eu acho tão lindo quando o papai vai dar banho (papai, porque em um mês eu dei exatos 2 banhos). Ela tem as pernas mais magrelinhas e lindas desse mundo, um bumbum todo pequeninho e uma barriga gigantesca para os lados (que geralmente a gente não percebe, porque a fralda deixa o bumbum mais proporcional)! É a bebê mais gostosa desse mundo! E cada vez que ela vai tomar banho eu penso que se a gente morasse no Brasil ou se ela tivesse nascido durante o verão, ia ficar peladona em casa! Amo, amo, amo!

ntre minhas fotos mais favoritas de todas!!


Olfato

Pode parecer estranho, mas meu cheirinho preferido é o da fralda com coco (rs). Pra mim o coco dela tem cheiro de flor e queria eu que tivesse um perfume com ele. Mas o que eu gosto não é só o cheirinho do coco, mas o cheirinho dele misturado com o da fralda. Talvez você esteja achando que o cheiro é realmente bom, eu acho, mas parece que sou a única (rs)! Eu contei pro marido e pra vovó, achando que eles iam achar igual, mas o marido disse que é fedido fedorento e a vovó não disse que era o pior cheiro do mundo, mas ta longe de cheirar flores (rs). O marido vive colocando as fraldas perto do meu nariz, quando ele troca e eu estou por perto, achando que vou virar o rosto, mas eu realmente acho bom!

Paladar

OOooo vontade de tomar café, comer queijos... de exagerar mesmo! Mas ainda pego leve porque estou amamentando. Mas vira e mexe eu tiro a tarde de folga e aproveito tudo isso. Mas se eu pudesse, eu dava era uma mordida no pé dela!!

Café orgânico da Cantão, laranjinhas cristalizadas, biscoitos de araruta...


Audição

Eu e o coco (rs). Adivinha qual o som que eu mais gosto de escutar?? O de coco e o de pum! Nossa, como é maravilhoso ouvir esses sons! Acho que toda a mãe que já sofreu com colica e dorzinha na barriga vai concordar. O outro som que eu amo tanto quanto é o silêncio depois da mamada da madrugada. Ela mama, mama, mama... coloco em pézinha pra arrotar se quiser, espero uns 5, 10 minutos, levo pra trocar, volto pro quarto dela e coloco ela na caminha. Vou para o meu quarto e fico atenta a todo barulhinho até eu adormecer de novo. Ah, como é precioso o silêncio nessa hora!

Tato

A mãozinha dela me tocando, me acarinhando, enquanto amamento... As unhas, os dedinhos, me tocando de levinho, às vezes me apertando... Ai, como eu amo!!

Quanto amor!


Como mudam as coisas depois que a gente vira mãe... Os prazeres são outros! E por enquanto, minha vida é ela.

Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Texto lindo!!! Amor sem fim!. Ela é toda cheirosinha, mas quando crescer mais um pouquinho, esse cheiro de "flôr"vai parecer mais de adubo hehehe. Linda demais essa sapinha!.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Quase 2 anos e cada dia mais cheirosa é mais linda!

      Excluir
    2. heheheh mas o cheiro de "flôr" já não cheira mais a flor.. rs

      Excluir