segunda-feira, 24 de abril de 2017

Para a minha flor



Minha mais linda flor,


Hoje, por volta da meia noite, você acordou e chamou por mim. Não chorava, não estava desesperada, não tinha urgencia na sua voz. Mas me chamava e tinha a certeza de que eu viria. Eu não fui assim que ouvi, deixei você me chamar mais algumas vezes, talvez volte a dormir, eu pensei. Não voltou a dormir, continuou a me chamar, precisava de mim.

Quando eu cheguei, você estava descoberta e tinha virado 90 graus na cama, de forma a ficar com parte do corpo pra fora do colchão. Senti no mesmo instante que me chamava pois meio sonolenta não tinha entendido direito a situação. Me chamava pois precisava que alguém arranjasse isso, te desse um colinho, um carinho, te esquentasse, te cobrisse.

Sentada no chão, em frente a sua cama, te peguei no meu colo e você logo se aconchegou no ombro. E esfregou seu narizinho. E se aconchegou de novo e de novo. Levantei, fomos até a sala pegar uma mantinha e sentei na nossa cadeira. Você se aconchegou no ombro de novo e de novo. Envolta em meus braços, eu sentia seu cheirinho, acariciava seus cabelos. Poucos prazeres são tão puros e verdadeiros como esse. Nossa, como eu te amo, meu amor!

Ali, agarradinha com você, eu aproveitei os segundos e minutos que se passavam. “Aproveita que cresce rápido”, ouvi muito. E queria responder a todas essas pessoas que estou sim aproveitando. Esses momentos são só nossos e enquanto você quiser (e eu puder), vou te embalar pra dormir.

Percebo seu corpo pesado no meu, é sinal de que adormeceu, se entregou. Como você está grande, minha filha! Há muitas luas atrás seus pezinhos nem encostavam em mim. Eu lembro que em algum momento você acordava quando eles tocavam minhas pernas. Pensei como iriamos fazer quando você crescesse e disse a mim mesma que iriamos nos adaptando a nos acostumando com seu novo tamanho, afinal é pouca diferença de um dia pro outro. Hoje, com 7 meses e meio seus joelhos apoiam na minha perna enquanto seu rosto se aconchega no meu ombro. Nossa, como você cresceu! Está um bebezão, mas pra sempre meu bebezinho.

Mais um cheirinho, mais um carinho e levanto pra te colocar na cama. Sento ali do lado e te coloco o mais cuidadosamente possível. Você é um anjo, meu anjo. Te cubro com o lençol, com a mantinha e você se vira na cama. Coloco a almofada mais perto, pra você ficar mais aconchegada. Você parece dormir, mas não quero sair dali. Te observo no escuro e secretamente torço pra você acordar mais uma vez. “Eu te amo”. Faço mais um carinho na sua cabeça, quero me certificar de que você está bem, apesar da posição incomum (de lado). O silêncio indica que não, você não acordou.

Fico ali mais uns segundos, mais uns minutos. Uma lágrima escorre, que benção você é na minha vida, meu amor. Mamãe estará sempre por perto, te embalando, velando seu sono. Durma com os anjos, meu amor, minha flor mais preciosa!
Comentários
2 Comentários

2 comentários: